Imagem do curso EVAE OFICINA_CICLOS DE APRENDIZAGEM: IMPLEMENTANDO UMA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR VOLTADA PARA A INDIVIDUALIZAÇÃO DOS PERCURSOS DE APRENDIZAGEM - CEF 02 - CRE PARANOÁ
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 30

O principal objetivo da oficina ora ofertada é capacitar os profissionais da carreira magistério da rede pública de ensino do Distrito Federal para que consigam implementar, de maneira efetiva e fundamentada, a organização escolar em Ciclos de Aprendizagem. 

Neste sentido, é importante ressaltar que essa organização escolar busca garantir que cada estudante seja respeitado em sua individualidade e que suas necessidades de aprendizagem sejam atendidas de forma adequada. Tal proposta de formação continuada, portanto, visa proporcionar conhecimentos que capacitem os profissionais da carreira magistério da SEDF a desenvolverem práticas pedagógicas inclusivas e adaptadas às peculiaridades de cada estudante, contribuindo para a promoção de uma educação mais equitativa e de qualidade. 

Tendo isso em vista, o que se espera é contribuir não apenas para a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes atendidos pela rede pública de ensino do DF, mas também para a construção de uma escola mais democrática, que reconhece e valoriza a diversidade como um elemento enriquecedor do processo educativo.



Imagem do curso EVAE OFICINA_CICLOS DE APRENDIZAGEM: IMPLEMENTANDO UMA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR VOLTADA PARA A INDIVIDUALIZAÇÃO DOS PERCURSOS DE APRENDIZAGEM - CEF 02 - CRE PARANOÁ
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 30

O principal objetivo da oficina ora ofertada é capacitar os profissionais da carreira magistério da rede pública de ensino do Distrito Federal para que consigam implementar, de maneira efetiva e fundamentada, a organização escolar em Ciclos de Aprendizagem. 

Neste sentido, é importante ressaltar que essa organização escolar busca garantir que cada estudante seja respeitado em sua individualidade e que suas necessidades de aprendizagem sejam atendidas de forma adequada. Tal proposta de formação continuada, portanto, visa proporcionar conhecimentos que capacitem os profissionais da carreira magistério da SEDF a desenvolverem práticas pedagógicas inclusivas e adaptadas às peculiaridades de cada estudante, contribuindo para a promoção de uma educação mais equitativa e de qualidade. 

Tendo isso em vista, o que se espera é contribuir não apenas para a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes atendidos pela rede pública de ensino do DF, mas também para a construção de uma escola mais democrática, que reconhece e valoriza a diversidade como um elemento enriquecedor do processo educativo.


Imagem do curso EVAE OFICINA_CICLOS DE APRENDIZAGEM: IMPLEMENTANDO UMA ORGNAIZAÇÃO ESCOLAR VOLTADA PARA A INDIVIDUALIZAÇÃO DOS PERCURSOS DE APRENDIZAGEM - CEF VARGEM BONITA - CRE NB
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 90

O principal objetivo da oficina ora ofertada é capacitar os profissionais da carreira magistério da rede pública de ensino do Distrito Federal para que consigam implementar, de maneira efetiva e fundamentada, a organização escolar em Ciclos de Aprendizagem. 

Neste sentido, é importante ressaltar que essa organização escolar busca garantir que cada estudante seja respeitado em sua individualidade e que suas necessidades de aprendizagem sejam atendidas de forma adequada. Tal proposta de formação continuada, portanto, visa proporcionar conhecimentos que capacitem os profissionais da carreira magistério da SEDF a desenvolverem práticas pedagógicas inclusivas e adaptadas às peculiaridades de cada estudante, contribuindo para a promoção de uma educação mais equitativa e de qualidade. 

Tendo isso em vista, o que se espera é contribuir não apenas para a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes atendidos pela rede pública de ensino do DF, mas também para a construção de uma escola mais democrática, que reconhece e valoriza a diversidade como um elemento enriquecedor do processo educativo.



Imagem do curso EVAE OFICINA_CICLOS DE APRENDIZAGEM: ORGANIZANDO O TRABALHO PEDAGÓGICO PARA A DIFERENCIAÇÃO DOS PERCURSOS DE APRENDIZAGEM - CRE PARANOÁ CEF JARDIM II
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 30

O principal objetivo das oficinas ora ofertadas é capacitar os profissionais da carreira magistério da rede pública de ensino do Distrito Federal para que consigam implementar, de maneira efetiva e fundamentada, a organização escolar em Ciclos de Aprendizagem. 

Neste sentido, é importante ressaltar que essa organização escolar busca garantir que cada estudante seja respeitado em sua individualidade e que suas necessidades de aprendizagem sejam atendidas de forma adequada. Tal proposta de formação continuada, portanto, visa proporcionar conhecimentos que capacitem os profissionais da carreira magistério da SEDF a desenvolverem práticas pedagógicas inclusivas e adaptadas às peculiaridades de cada estudante, contribuindo para a promoção de uma educação mais equitativa e de qualidade. 

Tendo isso em vista, o que se espera é contribuir não apenas para a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes atendidos pela rede pública de ensino do DF, mas também para a construção de uma escola mais democrática, que reconhece e valoriza a diversidade como um elemento enriquecedor do processo educativo.


Imagem do curso OFICINA EVAE - DE PROJETO DE VIDA NO ENSINO MÉDIO - CRE SANTA MARIA
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 30

A Oficina de Projeto de Vida tem como objetivo capacitar os professores que ministram a Unidade Curricular  Projeto de Vida, proporcionando experiências teóricas e práticas para que possam orientar os estudantes na construção de seus projetos de vida de maneira significativa e em conformidade com os documentos norteadores da SEEDF.





Imagem do curso EVAE OFICINA_CICLOS DE APRENDIZAGEM: IMPLEMENTANDO UMA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR VOLTADA PARA A INDIVIDUALIZAÇÃO DOS PERCURSOS DE APRENDIZAGEM - CEF JARDIM II - CRE PARANOÁ
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 30

O principal objetivo das oficinas ora ofertadas é capacitar os profissionais da carreira magistério da rede pública de ensino do Distrito Federal para que consigam implementar, de maneira efetiva e fundamentada, a organização escolar em Ciclos de Aprendizagem. 

Neste sentido, é importante ressaltar que essa organização escolar busca garantir que cada estudante seja respeitado em sua individualidade e que suas necessidades de aprendizagem sejam atendidas de forma adequada. Tal proposta de formação continuada, portanto, visa proporcionar conhecimentos que capacitem os profissionais da carreira magistério da SEDF a desenvolverem práticas pedagógicas inclusivas e adaptadas às peculiaridades de cada estudante, contribuindo para a promoção de uma educação mais equitativa e de qualidade. 

Tendo isso em vista, o que se espera é contribuir não apenas para a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes atendidos pela rede pública de ensino do DF, mas também para a construção de uma escola mais democrática, que reconhece e valoriza a diversidade como um elemento enriquecedor do processo educativo.


Imagem do curso EVAE OFICINA_CICLOS DE APRENDIZAGEM: ORGANIZANDO O TRABALHO PEDAGÓGICO PARA A DIFERENCIAÇÃO DOS PERCURSOS DE APRENDIZAGEM - CRE NÚCLEO BANDEIRANTE
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 30
O principal objetivo das oficinas ora ofertadas é capacitar os profissionais da carreira magistério da rede pública de ensino do Distrito Federal para que consigam implementar, de maneira efetiva e fundamentada, a organização escolar em Ciclos de Aprendizagem. 

Neste sentido, é importante ressaltar que essa organização escolar busca garantir que cada estudante seja respeitado em sua individualidade e que suas necessidades de aprendizagem sejam atendidas de forma adequada. Tal proposta de formação continuada, portanto, visa proporcionar conhecimentos que capacitem os profissionais da carreira magistério da SEDF a desenvolverem práticas pedagógicas inclusivas e adaptadas às peculiaridades de cada estudante, contribuindo para a promoção de uma educação mais equitativa e de qualidade. 

Tendo isso em vista, o que se espera é contribuir não apenas para a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes atendidos pela rede pública de ensino do DF, mas também para a construção de uma escola mais democrática, que reconhece e valoriza a diversidade como um elemento enriquecedor do processo educativo.

Imagem do curso Percurso do Projeto de Vida - INICIAL
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 60

O Percurso de Projeto de Vida - Inicial tem como objetivo capacitar os professores de Projeto de Vida, oferecendo experiências teórico-práticas para que possam orientar os estudantes na construção de seus projetos de vida de forma significativa e alinhada aos documentos norteadores da SEEDF e às demandas contemporâneas.

Este percurso fornece os conteúdos essenciais do curso completo de 180 horas, preparando os professores que atuam na Unidade Curricular Projeto de Vida.


Imagem do curso Ciclo de Oficinas CRTE e Profissionais Atuantes nos Laboratórios de Informática
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 12

Encontros presenciais com profissionais da educação que atuam nos laboratórios de informática das unidades escolares vinculadas a Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga - DF

Imagem do curso ALFALETRANDO: ALFABETIZAÇÃO E OS DIVERSOS LETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (PARTE II – CRE SOBRADINHO)
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 120

O percurso formativo Alfaletrando: Alfabetização e os diversos letramentos no contexto escolar (Parte II) busca refletir, discutir e repensar a Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização, ampliando o olhar docente sobre o ensino da língua e o letramento matemático no planejamento, intervenção e acompanhamento do processo de alfabetização.


Imagem do curso ALFALETRANDO: ALFABETIZAÇÃO E OS DIVERSOS LETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (PARTE II – CRE SÃO SEBASTIÃO)
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 120

O percurso formativo Alfaletrando: Alfabetização e os diversos letramentos no contexto escolar (Parte II) busca refletir, discutir e repensar a Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização, ampliando o olhar docente sobre o ensino da língua e o letramento matemático no planejamento, intervenção e acompanhamento do processo de alfabetização.


Imagem do curso ALFALETRANDO: ALFABETIZAÇÃO E OS DIVERSOS LETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (PARTE II – CRE SANTA MARIA)
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 120

O percurso formativo Alfaletrando: Alfabetização e os diversos letramentos no contexto escolar (Parte II) busca refletir, discutir e repensar a Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização, ampliando o olhar docente sobre o ensino da língua e o letramento matemático no planejamento, intervenção e acompanhamento do processo de alfabetização.


Imagem do curso ALFALETRANDO: ALFABETIZAÇÃO E OS DIVERSOS LETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (PARTE II – CRE SAMAMBAIA)
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 120

O percurso formativo Alfaletrando: Alfabetização e os diversos letramentos no contexto escolar (Parte II) busca refletir, discutir e repensar a Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização, ampliando o olhar docente sobre o ensino da língua e o letramento matemático no planejamento, intervenção e acompanhamento do processo de alfabetização.


Imagem do curso ALFALETRANDO: ALFABETIZAÇÃO E OS DIVERSOS LETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (PARTE II – CRE RECANTO DAS EMAS)
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 120

O percurso formativo Alfaletrando: Alfabetização e os diversos letramentos no contexto escolar (Parte II) busca refletir, discutir e repensar a Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização, ampliando o olhar docente sobre o ensino da língua e o letramento matemático no planejamento, intervenção e acompanhamento do processo de alfabetização.


Imagem do curso ALFALETRANDO: ALFABETIZAÇÃO E OS DIVERSOS LETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (PARTE II – CRE PLANO PILOTO)
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 120

O percurso formativo Alfaletrando: Alfabetização e os diversos letramentos no contexto escolar (Parte II) busca refletir, discutir e repensar a Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização, ampliando o olhar docente sobre o ensino da língua e o letramento matemático no planejamento, intervenção e acompanhamento do processo de alfabetização.


Imagem do curso ALFALETRANDO: ALFABETIZAÇÃO E OS DIVERSOS LETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (PARTE II – CRE PLANALTINA)
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 120

O percurso formativo Alfaletrando: Alfabetização e os diversos letramentos no contexto escolar (Parte II) busca refletir, discutir e repensar a Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização, ampliando o olhar docente sobre o ensino da língua e o letramento matemático no planejamento, intervenção e acompanhamento do processo de alfabetização.


Imagem do curso ALFALETRANDO: ALFABETIZAÇÃO E OS DIVERSOS LETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (PARTE II – CRE PARANOÁ)
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 120

O percurso formativo Alfaletrando: Alfabetização e os diversos letramentos no contexto escolar (Parte II) busca refletir, discutir e repensar a Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização, ampliando o olhar docente sobre o ensino da língua e o letramento matemático no planejamento, intervenção e acompanhamento do processo de alfabetização.


Imagem do curso ALFALETRANDO: ALFABETIZAÇÃO E OS DIVERSOS LETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (PARTE II – CRE NÚCLEO BANDEIRANTE)
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 120

O percurso formativo Alfaletrando: Alfabetização e os diversos letramentos no contexto escolar (Parte II) busca refletir, discutir e repensar a Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização, ampliando o olhar docente sobre o ensino da língua e o letramento matemático no planejamento, intervenção e acompanhamento do processo de alfabetização.


Imagem do curso ALFALETRANDO: ALFABETIZAÇÃO E OS DIVERSOS LETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (PARTE II – CRE GUARÁ)
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 120

O percurso formativo Alfaletrando: Alfabetização e os diversos letramentos no contexto escolar (Parte II) busca refletir, discutir e repensar a Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização, ampliando o olhar docente sobre o ensino da língua e o letramento matemático no planejamento, intervenção e acompanhamento do processo de alfabetização.

Imagem do curso ALFALETRANDO: ALFABETIZAÇÃO E OS DIVERSOS LETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (PARTE II – CRE GAMA)
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 120

O percurso formativo Alfaletrando: Alfabetização e os diversos letramentos no contexto escolar (Parte II) busca refletir, discutir e repensar a Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização, ampliando o olhar docente sobre o ensino da língua e o letramento matemático no planejamento, intervenção e acompanhamento do processo de alfabetização.

Imagem do curso ALFALETRANDO: ALFABETIZAÇÃO E OS DIVERSOS LETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (PARTE II – CRE CEILÂNDIA)
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 120

O percurso formativo Alfaletrando: Alfabetização e os diversos letramentos no contexto escolar (Parte II) busca refletir, discutir e repensar a Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização, ampliando o olhar docente sobre o ensino da língua e o letramento matemático no planejamento, intervenção e acompanhamento do processo de alfabetização.

Imagem do curso ALFALETRANDO: ALFABETIZAÇÃO E OS DIVERSOS LETRAMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR (PARTE II - CRE BRAZLÂNDIA)
GETEB 2°/2024
Carga Horária: 120

O percurso formativo Alfaletrando: Alfabetização e os diversos letramentos no contexto escolar (Parte II) busca refletir, discutir e repensar a Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização, ampliando o olhar docente sobre o ensino da língua e o letramento matemático no planejamento, intervenção e acompanhamento do processo de alfabetização.