Curso
anual, híbrido, com 180h de duração. O curso foi estruturado a partir de
objetivos e conteúdos capazes de favorecer uma melhor compreensão sobre o
planejamento das adequações curriculares e o registro bimestral no formulário
elaborado para esse fim. As temáticas discutidas no curso são objeto de análise
nas bancas de aptidão da SEEDF.
Se destina à capacitação de educadores para o exercício do Atendimento Educacional Especializado. Embasado na teoria histórico-cultural e nos fundamentos da educação inclusiva, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e intervenções por meio da proposta de adequação curricular, acessibilidade e uso de tecnologia assistiva para o público-alvo da Educação Especial. Curso híbrido, 180 h. Oferece certificação para banca de aptidão da SEEDF.
Este curso compartilha os conhecimentos básicos para a compreensão das características
e suportes necessários à inclusão de pessoas com/no Transtorno do Espectro Autista (TEA) à luz da Teoria
Histórico-Cultural.
O curso está ancorado numa perspectiva teórico e prática para atuação de professores com estudantes em conflito com a lei, nas unidades de internação e para todos os professores que estão com alunos em liberdade assistida e semiliberdade, e demais interessados a temática, a partir do currículo em movimento, das diretrizes da socioeducação e da proposta de formação continuada de professores da SEEDF alinhado em e para os direitos humanos, norteado pelo ECA (1990) e orientações pedagógicas estabelecidas pela SEEDF.