Disponibilizar elementos conceituais básicos e práticas sobre a fotografia no contexto educativo.
Compreender a aplicação de conceitos de animação focada na edição de vídeos e na aprendizagem favorecendo criação de vídeos animados pelos cursistas.
Conhecer e aplicar as diversas ferramentas da plataforma CANVA dentro do processo Ensino Aprendizagem, por meio da Criação de Conteúdos Educacionais.
Oportunizar a criação de jogos em PC ou dispositivos móveis com uso do JCLIC, criar videoaulas, editar vídeos e áudios com softwares livres de modo interativo e remoto (encontros síncronos) em nível básico.
O Projeto Educação Fiscal EnCena, uma iniciativa de SEECDF, SEEDF, CGDF e RFB, emprega uma abordagem lúdico pedagógica para a Educação Fiscal por meio de trilhas de aprendizagem, formação de educadores, plataforma gamificada e produção audiovisual em dois segmentos: Portas Abertas a Cidadania e De Olho na Educação. O projeto visa aprimorar e implementar o Programa de Educação Fiscal do DF para professores/estudantes do ensino fundamental e médio.
Formar docentes para planejar, criar, gerir disciplinas ofertados na modalidade EaD, para que atuem de forma dinâmica na utilização das ferramentas disponíveis no AVA/Moodle.
Possibilitar a formação continuada dos servidores da Carreira Magistério e Assistência do Distrito Federal para a elaboração de projetos de pesquisa ou artigos científicos em Educação e áreas afins.
Possibilitar a formação continuada dos servidores da Carreira Magistério e Assistência do Distrito Federal para a elaboração de projetos de pesquisa ou artigos científicos em Educação e áreas afins.
Orientar professores e demais profissionais da educação na criação e aplicação prática de jogos educacionais em plataformas digitais que estejam em conformidade com o conteúdo curricular e contextualizado no processo de ensino e aprendizagem pautado pelas metodologias ativas.
Dialogar a respeito de experiências significativas e formação continuada com a utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em contextos educativos.
Conhecer a lei geral de proteção de dados pessoais (Lei 13.709), compreendendo os temas: princípios e bases legais, atores e agentes de tratamento, segurança, sanções, ANPD e sua aplicação na educação.
Orientar para o uso educativo das tecnologias digitais de informação e comunicação, focadas no planejamento de aulas autorais com narrativas diversas, por meiodigital e pautados no conteúdo curricular
Promover práticas administrativas e pedagógicas com Linux e tecnologias digitais na educação básica, fomentando compreensão, uso e criação de tecnologias de informação e comunicação.
Apresentar os recursos oferecidos pela “Microsoft 365 Education” capacitando o profissional de educação na utilização das tecnologias digitais como ferramentas didático-pedagógicas a partir da utilização prática e com exemplos de possibilidades de uso.
Instrumentalizar os cursistas no âmbito da pesquisa como princípio educativo, por meio de orientação em relação à escrita científica e à submissão de artigos aos periódicos na área de educação.
Será que a inteligência artificial, um dos elementos centrais apontados na atual revolução tecnológica que a humanidade vivencia – chamada de 4ª Revolução Industrial, pode integrar adequadamente as atividades de produção e disseminação científicas, os recursos audiovisuais, as literaturas e o mundo do trabalho no processo de ensino-aprendizagem?