Conceber o Inventário como metodologia de pesquisa e a escola como espaço de produção de conhecimento.
Compreender o processo de alfabetização dos sujeitos da EJA na perspectiva dos multiletramentos.
Compreender as particularidades do TEA e estabelecer relações com os fundamentos teórico-metodológicos que envolvem a intervenção por meio do jogo na perspectiva da teoria histórico-cultural.
Refletir sobre as teorias do desenvolvimento humano e da aprendizagem, comvistas ao aprimoramento da prática dos profissionais da educação junto a estudantes com transtornos funcionais.
Promover a formação continuada do profissional que atua no ambiente escolar, considerando a modalidade da educação bilíngue e às aprendizagens dos envolvidos no processo pedagógico enfatizando a educação bilíngue como modalidade educacional.
Promover a formação continuada do profissional que atua no ambiente escolar, principalmente dos professores que atuam com estudantes Surdos, considerando a modalidade da educação bilíngue, à inclusão e às aprendizagens de todos envolvidos no processo pedagógico. Introduzindo o ensino da Libras para a aquisição e a fluência da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de seus aspectos linguísticos e culturais com vistas a atuação no atendimento aos estudantes Surdos nas escolas e classes inclusivas e bilíngues da SEEDF.
Promover a formação continuada do professor que atua na área da surdez, considerando a educação bilíngue, à inclusão e às aprendizagens de todos envolvidos no processo pedagógico.
Compreender as particularidades do TEA e estabelecer relações com os fundamentos teórico-metodológicos que envolvem a intervenção por meio do jogo na perspectiva da teoria histórico-cultural.